Conheça-seu-rosto
Sem categoria

Conheça seu rosto!

                                                            

Semana começando e separei uma matéria interessante pra vocês, meus amores!
Você podem achar que é o procedimento mais chato mas é um dos mais importantes!
Antes de começar a fazer qualquer maquiagem, se você cuidar bem da sua pele e conhecer bem os traços do seu rosto, aquelas 324283 horas que você leva pra conseguir um acabamento profissional na sua maquiagem, serão diminuídas drasticamente! Sim, verdade!
Vamos começar então:
– Formatos de rosto

Há 5 formatos principais de rosto. Ao determinar o seu tipo, você vai compreender melhor como a maquiagem pode favorecê-la. Para tanto, fique diante do espelho e puxe todo o cabelo para trás, de modo a evidenciar o seu rosto completamente; em seguida, leia as características sobre os principais formatos e identifique quais delas descrevem melhor o seu.    :)

Rosto Quadrado: Apresenta uma linha de mandíbula quadrada e intensa, além de uma testa larga. Assim como o rosto redondo, a largura e o comprimento são proporcionais, porém a diferença é que as curvas do rosto são mais angulares. As áreas principais para contornar são as têmporas e as curvas externas da mandíbula; as regiões para realçar são o centro da testa até o nariz. Aplique o blush verticalmente em ambos os lados do nariz para suavizar sua largura.

Rosto Longo: É mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha da mandíbula geralmente têm a mesma largura. Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo. Realce a parte superior das maçãs do rosto e aplique o blush horizontalmente.

Rosto Oval: Este formato de resto é considerado o ideal por suas proporções equilibradas. Seus ângulos naturais são perfeitos para aplicação de maquiagem. O rosto oval apresenta uma testa mais larga do que o queixo e maçãs do rosto protuberantes. Nesse rosto, podem ser usados todos os tipos de maquiagem.

Rosto Coração:  É semelhante ao oval, com uma testa ampla e uma linha descendente que, no entanto, se afina até um ponto no queixo. Este pode ser suavizado com sombra e realce, bem como a testa pode ser harmonizada com o uso de sombra nas têmporas. Aplicar blush nas maçãs do rosto suaviza o formato como um todo.

Rosto Redondo: É de aparência jovial. A largura e o comprimento de um rosto redondo são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto são ocultas por bochechas amplas e fartas. Para realçar a aparência deste formato, dos ângulos e das maçãs, utilize técnicas de contorno e realce e aplique blush inclinadamente na parte inferior da maçã do rosto.

Mais pro meio da semana voltarei com esse tópico “Conheça seu rosto” falando dos vários formatos de olhos, afinal , são a característica mais expressiva e o melhor recurso de beleza.

Espero que tenham gostado.
Beijos :)

Fonte: Maquiagem – Os segredos dos profissionais (Marco Zero)

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

1 Comment

  • Reply Liliene 8 de junho de 2012 at 13:55

    Oi Amanda! Meu nome é Liliene e também sou maquiadora! Também tenho um canal de vídeos aqui no YouTube e um Blog de make onde posto fotos do meu trabalho! Depois você dá uma passadinha lá e confere http://www.lilieneferreira.blogspot.com
    Fiquei muito fã do seu trabalho e estou adorando assistir seus vídeos! Você tem um talento enorme! Bjs

    Entra em contato comigo! Meu email é lilieneferreira@yahoo.com.br

    Você tem Instagram? Se tiver me acha lá @lilienemakeup

  • Leave a Reply