DSC09547
Sem categoria

AVENTURAS COM O CABELO!

Oiiiii minhas lindas, como estão? Gostaram do tutorial passado em HD? Ficou tudo de bom né?
Bom, hoje eu trago um assunto diferente de maquiagem! Algumas vezes por ano me dá a louca de me aventurar em mudar meu cabelo (muitas dessas vezes eu mesma que pratico essa aventura). Desde janeiro desse ano que não mexo em nada no meu cabelo e já tava começando a me dar nos nervos olhar para o espelho e ver a mesmíssima coisa!
Então, fui na farmácia que tem no meu bairro e fui na estante de tonalizantes (não uso tintura no meu cabelo). E como já vi muuuitas propagandas do tonalizante da L’oreal, o Casting Creme Gloss, acabei não olhando outras marcas. Ai começa a primeira de muitas dúvidas: qual cor escolher?! Se você entrar no site do Casting Creme Gloss, você vai encontrar um simulador de quais cores são as mais indicadas para seu tom de cabelo.
Eu sempre compro um tom mais claro que o tom do meu cabelo (a minha intenção quando eu uso tonalizante em 99% das vezes não é escurecer meu cabelo, mas sim dar um up no meu ombré hair).
Dessa vez comprei um tom mais parecido com o tom do meu cabelo: o Louro Avelã (713).
Acabei ficando com medo de que iria escurecer meu ombré hair, então fiz um teste (até porque é sempre bom fazer o teste de toque 48hrs antes): peguei uma mecha na parte debaixo do meu cabelo, apliquei o tonalizante (já misturadinho) nessa mecha e esperei por 20 minutos.
Quando tirei, percebi que houve um escurecimento (o que eu temia). Pra não perder a mistura e como eu queria muito dar um jeito no visual, tive a ideia de usar esse tonalizante para fazer umas luzes invertidas pois como eu fiz luzes no começo do ano, minha raiz já estava com 5 ou 6 dedos crescida. Fica aquele meio termo, não são luzes e nem ombré hair né? Então para suavizar essa marcação, tive a ideia das luzes invertidas.
Passei o tonalizante em algumas mechas do cabelo, camada por camada. Quando cheguei no topo da cabeça, passei por toda a raiz também.
Quando eu estava terminando, começou me dar aquele medinho de que mancharia o meu cabelo (o que já me aconteceu a alguns anos atrás).

Graaaaças a Deus não manchei nenhuma parte do cabelo e AMEI o resultado.
Na lavagem, como é indicado, utilizei o Condicionador de Tratamento com Geléia Real!
Obs.: Não utilizei toda a mistura!

Após a secagem, utilizei um outro novo produto adquirido: o Óleo Extraordinário, da Élseve.
Já entrou na minha lista de produtos prediletos! Além de muito cheiroso, acaba com aqueles cabelinhos que ficam em pé logo após a secagem. E ele é um óleo universal. Você pode usar antes de secar, depois, quando for usar prancha. TUDO DE BOM!

Bom meninas, é isso! Se quiserem entrar na onda da minha aventura, façam tudo com cuidado ok?! Caso contrário, peçam ajuda profissional!

Um beijão e até o próximo tutorial!
s2

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply