P1000998
Sem categoria

Dia a Dia: Unhas feitas em casa!

Oi meninas! Hoje eu resolvi fazer um post comentando sobre como eu faço as minhas unhas em casa, os esmaltes que eu usei hoje e um pouquinho da técnica ombré!

Bom, eu nunca tive muita paciência de fazer minhas unhas em salão! É verdade! Acho que demora muito e no final eu sempre acabo borrando depois dirigindo! Sou muito atrapalhada!
Com o tempo fui aperfeiçoando o meu jeito de fazer unhas. No começo eu apanhava muito do palitinho, nunca conseguia limpar sem borrar! Um dia vi um tutorial explicando um jeito muito mais fácil de limpar os cantinhos sem usar o palitinho: a unha do dedão! Hahahahaha, juro pra vocês meninas que dá certo e você acaba tendo mais controle e não borra! Sendo assim, acabo deixando as unhas dos dedões por último. Essas sim eu acabo usando o palitinho, não tem jeito.
Bom, vamos lá um pouco do passo a passo que fiz hoje!

Primeiro passo: Faço a manicure normal (lixo, acerto os cantos, passo cremes e retiro as cutículas – que depois de muita prática as consigo tirar sem deixar rapinhas pra trás e sem me machucar).

Segundo passo: Passo uma base fortalecedora pois as minhas unhas costumam ficar fracas e quebradiças quando não cuido delas por muito tempo (Eu uso uma da Colorama, ela é verdinha!). Passo a base apenas nos 4 dedos, deixando o dedão por último, depois que já limpei todos os cantinhos e limpei a unha.

Terceiro passo: Começo a esmaltar. Faço unha por unha. Não esmalto tudo e depois limpo. Esmalto uma e já limpo pois se deixar secar, fica muito ruim de tirar depois, mesmo com acetona. Esmalte escolhido: Atrevida (Colorama).

  Na segunda foto, eu já limpei com a unha do dedão. Ainda ficam alguns restos de esmaltes, os quais depois eu tiro com palito com algodão e acetona.
Quarto passo: Nesse passo a passo eu quis fazer uma ombré nail em uma filha única. Usei um esmalte mais claro do o Boticário, chamado Milan Style Nude (lindíssimo, a propósito). O esmalte esponjado, que vai ser o degradê, é da Revlon, o Gold Coin. 
Bom meninas, a técnica ombré é mais simples do que se parece. Eu uso uma esponja de maquiagem em formato de queijinho, mas também pode-se usar uma espoja de lavar louças. Eu passo o esmalte na espoja e vou carimbando a unha. Mais levemente e vai ficando mais forte a cor nas pontas das unhas.
Quinto passo: Bom, depois que eu já limpei todos os cantinhos e esmaltes restantes com acetona, eu passo um top coat de secagem rápida que intensifica a cor e da brilho. Eu uso um da Colorama, ele é roxinho. E olha, vou falar que ele me ajuda MUITO! Ele realmente faz com que o esmalte seque mais rápido. Cinco minutinhos depois já estou fazendo coisas que normalmente estragariam todas as unhas!
Bom meninas, é isso! Se tentarem fazer em casa, me contem depois se conseguiram aderir bem a técnica de limpar os cantinhos com a própria unha!
Um beijão pra vocês e até a próxima! :)

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply