Pinceis
Sem categoria

Pincéis Sintéticos x Pincéis Naturais

Oi meninas, como estão?!
Queria esperar o tutorial de carnaval terminar de carregar no Youtube, mas quatro horas se passaram e só agora chegamos no 50%. Então que tal falarmos de outra coisa?

Bom, no começo da semana eu postei uma foto no meu Instagram (@makeupamanda) que eu tinha encomendado um Kit de pincéis da Sigma, o Essencial Kit Mrs. Bunny.
Primeiro surgiram muitas perguntas sobre onde eu o havia encomendado, pois eu garanti que foi um dos melhores preços que consegui pelo kit. E realmente, foi!
Eu encomendei com a minha parceira, Cherry Secrets. Quem já me acompanha a algum tempo, sabe que eu tenho cupom de desconto do site delas, o MUporAmanda.
Entrei em contato com elas pra saber como andava as compras das minhas seguidoras e, papo vai e vem, acabei encomendando o kit pois elas estavam indo pra Miami dia 22/01. O valor dele no site da Sigma atualmente é de $120,00 e eu o comprei por R$280,00 (já com o cupom de desconto que eu também tenho direito). Fala a verdade se não é um dos melhores preços em kits Sigma?! Pensei comigo: “É agora ou nunca que eu vou ter esse kit!”. Hahahaha..
Quem quiser entrar em contato com as meninas da Cherry Secrets pra saber sobre os kits da Sigma ou demais produtos: www.cherrysecrets.com.br

A segunda maior dúvida, e a que mais me chamou a atenção pra ser sincera, foi sobre qual a diferença entre o Essencial Kit Mrs. Bunny e o kit Make Me Blush.
Me chamou a atenção pelo seguinte fato: nem eu havia feito essa pergunta pra mim mesma!
Então resolvi pesquisar e aprender!

Vi um post bem detalhado no site da Karen Bachini, do site “E aí, Beleza?”. Ela tem os dois kits e pôde fazer um review bem detalhado. Gostei muito! (www.eaibeleza.com)
Vou deixar um vídeo que ela fez, resumindo a diferença entre um kit e outro. Muito bem explicativo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nMQpl5VPzKg

Bom, meninas. A diferença principal entre um kit e outro:

– Toda a linha Make Me (Blush, Cool, Crazy, Classy) tem seus pincéis com cerdas naturais em quase sua totalidade, tirando o Duo Fiber F50 (na verdade, ele é metade sintético e outra metade de cerdas naturais), o de base F60 e outros pincéis de precisão (corretivo, chanfrado). O que isso quer dizer? Que as cerdas são feitas de pelos de animais. Nas embalagens não vem escrito de qual animal é procedente aquela.
E pincéis de cerdas naturais são mais específicos para maquiagens mais naturais, menos marcadas. Por serem pincéis mais fofos, volumosos e macios, eles não oferecem tanta precisão. São ideais para passar blush (se você quiser que a marcação do blush seja mais natural), para esfumar sombras, para qualquer look mais simples e clean.

Pincéis de cerdas naturais absorvem menos produtos, então se você quiser fazer uma maquiagem marcada e baphônica, eles não são os mais indicados.
Dão mais trabalho para serem higienizados pois não pode ser qualquer produto para higienizá-los. Com eles tem de se usar shampoo, até condicionador e hidratá-los. Lavá-los com delicadeza para não estragar as cerdas. É um cuidado idêntico ao cuidado que temos com os nossos cabelos.
Mesmo os deixando secar ao natural, as cerdas tentem a ficar arreganhadas.

– A linha Essencial Kit (Mrs. Bunny azul ou preta) tem todos os seus pincéis em cerdas sintéticas. Ou seja, não são tirados de animais e, sim, fabricados.
São mais ideais para maquiagens mais elaboradas, com acabamento mais marcante. Os pincéis com cerdas sintéticas acumulam mais produto, então se você quiser que sua sombra fique mais “pigmentada”, o ideal é usar um pincel sintético. No geral, são pincéis para dar mais precisão a sua make.

Um pincel de Blush de cerdas sintéticas pode não ser o melhor para a aplicação de blush, pois irá marcar muito. Você pode ficar parecendo uma palhacinha. Ele é perfeito para fazer marcações de contorno pois são marcações mais precisas e mais profundas do que um blush.
Sua higienização é mais simples, pois podem ser lavá-los com qualquer tipo de sabonete, detergente e afins.
Quando eles secam, suas cerdas ficam perfeitas e intactas (sem arreganhar as cerdas) como se você não os tivesse usado. Isso vai ser sempre.

Comparação de um pincel de pó sintético x pincel de pó natural (ambos da marca Sigma):

Foto retirada do site: www.momentobeaute.com

Agora você pergunta, qual dos dois kits eu compraria?!
Isso depende de algumas coisas.
Eu comprei o de cerdas sintéticas (Mrs. Bunny) pois eu já tenho um kit réplica da MAC e ele é todo em cerdas naturais. E é bom ter dos dois para poder experimentar a diferença que esses pincéis podem fazer no resultado de uma maquiagem.
Tudo depende de que tipo de maquiagem você prefere: mais natural e esfumada ou mais marcada e precisa.
O ideal é ter um kit mesclado para você poder ter um leque de opções de efeitos.
As ferramentas, nesse caso os pincéis, fazem muita diferença!

Assim que o meu kit chegar, farei um review bem bacana, assim como eu já fiz da minha paleta Naked, da UD.
Espero ter esclarecido um pouco a dúvida de vocês. Eu fiz um resumo do que eu recolhi de informações, até porque se eu colocasse tudo, esse post não teria fim! Hahaha..
Assistam o vídeo acima da Karen Bachini, ele pode conter mais alguma explicação que eu deixei de fora nesse post.
Se gostaram, não esqueçam de comentar!
Um beijão pra você e até a próxima :)

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

1 Comment

  • Reply KellyReis 12 de fevereiro de 2013 at 01:57

    Adorei sua explicação amore, bem sucinta, do jeito q eu queria mesmo.E sinceramente, acho que o mr bunny acaba sendo melhor, eu acho né, rsrsrs, pq de fato, pincéis de cerdas naturais, vendem aos montes tmb, e de ótimas marcas, se é pra investir em algo diferente e que tem um valor um pouco mais acima do normal, melhor comprar o de cerdas sintéticas mesmo, pq se achar necessário, compro outros de cerdas naturais que têm no mercado.O bunny tem cerdas com filamento em HD e isso por si só já atrai todas as minhas atenções consumistas, hehehe!!Bom, é o que eu resumi após ler seus comentários.Apesar de que tem blogueiras que preferem o kit sigma de cerdas naturais né? Acho tmb que depende de cada uma! Mas, só testando mesmo, tô querendo ver seu vídeo falando sobre eles, rsrsrs! Mas isso também do de cerdas sintéticas serem mais fáceis de se higienizar, me fez repensar tmb, pq sinceramente, às vezes dá uma preguicinha de lavá-los sempre, e ainda ter que passar condicionador, é mais demorado o processo ainda.Enfim, acho mesmo que vou investir no bunny sim!!! Obrigada e já tô em contato com a cherry secrets.Tomara que dê certo! Beijosss linda!

  • Leave a Reply