162579934
Sem categoria

As maquiagens do Oscar 2013 Parte 1

Olá girls!

Demorei um pouco mas aqui estou com a minha análise sobre as maquiagens das divas que mais me chamaram a atenção nesse Oscar 2013.
Vi muitas análises sobre os vestidos mas como eu não sou especialista nessa área, achei melhor focar naquilo que eu entendo (um pouco)!

No geral, as maquiagens desse Oscar não estavam muito diferentes das do ano passado. A tendência da pele impecável continuou, olhos pouco marcados e bem esfumados, cílios postiços super presentes e lábios nudes e com brilho discreto (o que eu considero uma pena pois eu teria apostado em um batom escuro).

A primeira na minha análise é a mais nova poderosa de Hollywood: Jennifer Lawrence
Premiada com a estatueta de Melhor Atriz, Jennifer estava com uma maquiagem de pele impecável, maçãs um pouco marcadas com um blush rosado. Por ter olhos claros, o tom de sombra discreto acabou sendo destaque: um tom que varia entre um marrom acinzentado com brilho. Sem lápis escuro na linha d’água (por ter olhos pequenos), deu uma leve esfumada de sombra na raiz dos cílios. Cílios postiços volumosos no centro dos olhos, também como truque para aumentar o olhar. Nos lábios aplicou um gloss levemente rosado (diria até que até um pouco puxando para o lilás) e com pequenos glitters aumentando o brilho.
Uma maquiagem até que básica para uma premiação. Ela deixou todo o foco no seu vestido.
2. Anne Hathaway, também outra vencedora do Oscar 2013
Eu não fiquei muito fã desse corte dela, mas o que não podemos negar é que ela tem um rosto belíssimo. Principalmente os olhos. Acho que qualquer maquiagem fica bem nessa linda.
Ela também aderiu a tendência da pele impecável (apesar que essas câmeras supers em HD acabam com qualquer maquiagem feita revelando os detalhes mais disfarçados). Sua maquiagem nos olhos foi super clássica afinal, como eu já disse, com um rosto desse não se precisa de muita maquiagem né?
Côncavo levemente marcado com uma sombra marrom e no centro das pálpebras um tom mais claro e nude. O destaque ficou por conta do delineado com puxado de gatinha. Se ela estava com cílios postiços, eram muito discretos e imperceptíveis. Raiz do cílios marcada com discrição e pouca máscara nos cílios inferiores. Usou um blush levemente rosado e bem leve. Nos lábios, usou um batom rosa queimado que eu gostei muito.
3. Jessica Chastain
Vou confessar que eu não conhecia essa atriz ou pelo menos não me lembro dela em nenhum filme. Mas eu a achei liiiiiiiiiiiiindíssima. Uma das poucas que adotou batom vermelho nos lábios e arrasou! Pele impecável e iluminada. O blush que ela usou puxa um pouco para o bronze, o que combinou 100% com seu tom de cabelo.
Nos olhos, ela também não fugiu dessa tonalidade. Usou uma sombra champagne brilhante em toda a pálpebra e o côncavo marcado bem discreto. Seu delineado começou um pouco depois do canto interno dos olhos, o que levanta o olhar juntamente com o cílios volumosos no centro dos olhos. Lábios vermelhos mas nem tanto. Acho que ela estava sob medida! Uma das minhas favoritas!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply