DSCN4811-2
Sem categoria

BB Cream (Base Multi Benefício) da Natura Una

Depois que eu li a resenha no blog da Bruna Tavares (Pausa para Feminices), corri para pedir o meu junto com as encomendas das minhas clientes. Mamis também pediu um pra ela! Rsrs..
Eu fiquei impressionada e surpresa com a avaliação da Bruna e quis testar pois eu já estava usando o BB Cream da L’Oreal e gostava/gosto muito dele (sendo o único defeito a sua embalagem que vive vazando).

Pois bem, eu encomendei para mim a cor média pois achei que a clara ia me deixar parecendo um fanstasminha.
Existem 4 cores: Clara, Média, Castanha e Escura.
Na revista da Natura, eles colocam as seguintes observações ao lado das cores: Cor Clara (para pele clara), Cor Média e Cor Castanha (para pele morena clara), Cor Escura (para pele morena).
Eu demorei um pouco mais para fazer a resenha pois eu sempre prefiro usar o produto por algumas semanas e ver seu comportamento para depois dar minha opinião completa sobre ele.

A embalagem é super prática, tamanho perfeito para ser carregado em bolsa. Acho todas as embalagens dos produtos Natura Una simples e elegantes, com essa mistura de preto com dourado. #fino

Benefícios oferecidos por esse produto segundo sua descrição:
– Textura em Creme;
– Acabamento Mate e Aveludado;
– Tecnologia Chronos;
– Aumento da firmeza e elasticidade;
– Redução de sinais e linhas de expressão;
– Controle da Oleosidade;
– Reparação da pele;
– Duração de até 12 horas;
– 4 cores.

A Natura Una a considera como uma “base” de cobertura média. A linha também possui cobertura leve (Base Fluída Efeito Natural) e alta cobertura (Base Líquida).

Diferentemente do BB Cream da L’Oreal e da Maybelline que são mais “aguados”, esse da Natura Una é mais “durinho” em sua consistência, mais firme. Não tem perigo de escorrer ou vazar. 
Essa cor Média é bem neutra sabe? Não puxa nem para o rosado e nem para o amarelado e foi isso que eu mais gostei!
A aplicação tem que ser “rápida” pois ele é bem sequinho. Sua cobertura é mate e bem aveludada, como se pode observar na foto acima. 
Que cobertura né? Em mim ela cobre todas as manchinhas, sardas e deixa o tom da olheira bem neutro. Iguala e deixa uma uniformidade na pele muito boa.
A Bruna em sua resenha comentou que não notou nada de transferência mas eu achei que ela transfere um pouquinho sim. Mas é bem pouquinho pois ela fica bem sequinha.
Para quem tem a pele seca (até para quem tem mista), eu recomendo sempre utilizar um hidratante facial um pouquinho antes de aplicar o bb cream e até base. O produto depois adere melhor e deixa a pele com um aspecto bem mais bonito. Faz toda a diferença!
Sua durabilidade realmente é bem forte e segura muito bem a oleosidade durante todo o dia.
No aspecto na pele eu ainda prefiro o BB Cream da L’Oreal pois ele me da a impressão que fica invisível na pele sabe?
O meu termômetro para isso é a minha mãe. Quando eu utilizei o BB Cream da Natura, ela comentou que ele saltava mais os olhos, que dava para perceber que eu estava com alguma coisa na pele. Já o da L’Oreal fica mais invisível a essa percepção.
Talvez isso seja porque seu acabamento é aveludado.
O BB Cream da Natura Una custa R$55,00.
Ele é um pouco mais caro que os da L’Oreal e Maybelline, mas ele é bem econômico e tem pouca perda, o que pode favorecer o custo/benefício. 
O meu da L’Oreal, como já citei na resenha que coloquei aqui, tem o problema da embalagem deixar vazar muito e por ele ser bem aguado, ele escorre da embalagem facilmente. Já tive uma boa perda de produto nessa brincadeira. Ele custa R$29,90 (na maioria dos lugares).
Gosta do BB Cream da Natura Una? Já utiliza? Me conta!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply