DSCN4883-2
Sem categoria

Naked Basics (Urban Decay): Original x Réplica

Oi amadas! Tudo bem?!

Hoje trago para vocês uma resenha bem completa sobre as diferenças e semelhanças entre uma Naked Basics original e uma réplica.
A original eu tenho a algum tempo e sempre digo (e reafirmo) que é a que eu mais uso entre todas as Naked’s. Ela é muito versátil com cores super úteis! Compraria de novo e de novo…
A réplica eu recebi da parceira Lealoliver Compras (clique aqui) a uma semana e a primeira coisa que me veio a cabeça foi fazer essa resenha pra vocês!

Vamos lá?

Pela caixa você não nota nenhuma diferença! Tudo é muito igual na caixa, as letras em relevo, o código de barras, código de controle, mesma cor…

Se eu for “catar pelo”, a diferença visível entre elas é a seguinte:
– O código da original é mais embaçado que o da réplica (tanto no verso da caixa como na própria paleta).
– E na aba de fecho, a original tem duas marcas (lilás e verde) e na réplica não. (foto abaixo)

Agora vamos aos detalhes externos da paleta em si!
Se você tem uma original, vai perceber de cara que as cores da paleta são diferentes. 
Enquanto a Naked Basics original tem uma cor marrom mais café com leite, a réplica já vem com uma cor marrom puxando para o chocolate. Isso acontece tanto na parte externa da paleta quanto interna!
No tato você percebe também que a original tem uma característica mais “emborrachada” na parte externa. A réplica é mais lisa.
Colocando as paletas lado a lado, se não fosse pela diferença da cor de material da caixinha, você poderia até se confundir. As diferenças nas sombras são bem poucas a vista. Nos swatches vou conseguir ser mais profunda nas diferenças pra vocês.
De antemão afirmo que as diferenças mais notáveis são:
– O toque das sombras originais é mais aveludado e tem uma aderência melhor na pele. Já as réplicas tem um toque mais seco e senti uma aderência menor na pele mesmo com primer.
– O cheiro! As sombras originais não tem praticamente cheiro algum. Isso não acontece com a réplica. Não vou conseguir descrever o cheiro pra vocês! É cheiro de sombra! Hahaha.. E eu senti assim que abri a paleta. Tomo isso como um ponto negativo para a réplica pois achei o cheiro forte.
– O formato: as sombras originais tem um formato levemente curvado em suas bordas. As réplicas são quase completamente retangulares.
– Venus: senti pouca diferença dessa sombra entre as duas paletas. A cor é bem similar. Só achei que a réplica é um pouco mais cintilante, mas pouquíssima coisa mesmo. Como eu disse acima, a original tem um toque e um acabamento mais aveludado na pele. E sua aderência maior pode ser comprovada nas fotos, já que com a original tem pouquíssimas marcas na pele, fica bem uniforme e na réplica fica mais marcado.
Usei primer em todos os swatches!
– Foxy: desculpem por esse swatche mas esse tom é tão similar ao meu tom de pele que eu não pude fazer muita coisa, hahaha. 
Essas são as mais similares em toda a paleta. Praticamente diferença alguma né?
– W.O.S.: Essa é notável a diferença entre as cores.
Enquanto a original puxa para um tom mais rosado/salmão, a réplica puxa para um tom de rosa mais clarinho quase branco.
– Naked 2: Segunda cor eleita em similaridade! Acho que se tem alguma diferença, seria o fundo mais café com leite da original. Fora isso as cores são bem parecidas.
– Faint: Uma das cores que mais gosto dessa paleta, as duas tem diferenças sutis mas tem.
A Faint da original é mais escura, um tom de chocolate bem forte. Já a Faint da réplica tem esse tom no fundo mais suave, de café com leite.
– Crave: Por fim, a sombra que mais engana! Hahaha.. Para quem não sabe, a sombra Crave não é completamente preta! Ela é preta com um fundo amarronzado (na original).
Na réplica, ela já é quase que completamente preta. Seu fundo não puxa tanto para o marrom quanto a original.
Considerações Finais!
Para quem não tem a original, mal perceberia as diferenças (os chineses tão que tão!). 
Ainda não posso dizer muita coisa sobre a durabilidade das sombras da réplica pois ainda não fiz nenhuma maquiagem a utilizando. Mas quando eu fui retirar os swatches, percebi que elas saíram bem mais fácil do que a original.
– PRÓS:
º Poucas diferenças;
º Preço bem mais acessível do que a original no Brasil;
– CONTRAS:
º Por ser réplica, se você tiver qualquer reação alérgica, você não conseguirá reclamar com o fabricante. Até porque nem sabemos que é o fabricante. Com a original, você poderia reclamar facilmente com a Urban Decay (por isso, se você comprar a réplica, faça SEMPRE o teste de toque);
º “Sacanagem” com a marca que teve todo o trabalho na confecção, produção do produto (rsrs, vejo isso como empresária que sou);
º Acabamento das sombras “menos suave”.
Agora fica a seu critério qual das duas vocês quer adquirir :)
Espero ter ajudado em todas as dúvidas que surgiam sobre as diferenças!
Beijão para vocês!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply