14-10-materia-britney-Divulgacao_e_Sony
Sem categoria

Especial: Olhos Caídos e Pálpebras Caídas/Gordinhas

Começando o ano de 2014 com uma série especial para os olhos!

Muitas de nós aprendemos como nos maquiar de forma básica e até mais profundamente. Os tutoriais de muitas gurias surgiram para nos ajudar e nos aconselhar (eu que o diga, aprendi muita coisa com a Juliana Balduíno no começo).
Mas é bem provável que algumas de vocês foram reproduzir alguma maquiagem aprendida em algum tutorial e o resultado não ficou como gostaria. Isso é porque temos que, antes de tudo, conhecer o nosso rosto, nossa forma e aceitar com amor.
Nessa série vou falar em cada vídeo sobre os variados formatos de olhos e como usar a maquiagem para favorecê-los, disfarçar o que você gosta menos e dar destaque ao que gosta mais! Como isso, você poderá pegar qualquer tutorial que goste, assimilá-lo e adaptá-lo ao seu formato de olho.

Para começar essa série, escolhi dois formatos que até se confundem nos termos. Percebo que as pessoas que os possuem são as que mais tem dúvidas e dificuldades: Olhos caídos e Pálpebras caídas/gordinhas.

– Olhos caídos:
Os olhos caídos podem se apresentar de duas formas. Com o canto externo levemente inclinado para baixo ou com o canto externo mais estreito em relação ao todo, dando a impressão de olhos caídos.
Para ambos, as truques são os mesmos.
Exemplos: Evite utilizar lápis ou sombras na parte inferior dos olhos (tudo o que é colocado embaixo, tende a dar a impressão que está puxando para baixo); use muito curvex, rímel e cílios postiços. Mais dicas no vídeo abaixo.

Britney Spears nessa primeira foto, por exemplo, mostra que tem os olhos inclinados para baixo mas não aparenta. A maquiagem na foto disfarçou muito bem.

Nessa segunda foto, a maquiagem está diferente e na minha opinião não favoreceu em nada. Reparem que a maquiagem está limitada a pálpebra móvel quase não aparecendo e isso acentuou ainda mais sua pálpebra fixa, dando a sensação de que ela também é caída.

– Pálpebras Caídas/Gordinhas
Os olhos com pálpebras caídas/gordinhas/flácidas são aqueles em que a pálpebra fixa (aquela parte de pele acima do côncavo e abaixo da sobrancelha) “tampa” a pálpebra móvel, o que pode gerar muita dificuldade para quem vai se maquiagem pois muitas vezes toda a sombra feita na pálpebra móvel só vai aparecer se estiver de olhos fechados.
Mas para tudo tem solução! Uma blogueira/maquiadora que eu recomendo para vocês com esse tipo de olhos é a Bruna Tavares do blog Pausa Para Feminices. A Bruna tem esse formato de olhos e faz tutoriais maravilhosos que disfarçam perfeitamente as pálpebras caídas.
Exemplos de truques: se quiser apostar no delineado gatinho, recomendo em fazê-lo mais esfumado e com sombra; evite cores cintilantes no côncavo, elas podem dar a impressão de que a sua pálpebra é ainda mais gordinha. Mais dicas? Assista ao vídeo!!
Uma atriz com esse formato de olhos é  a Jennifer Lawrence e as maquiagens dela estão sempre impecáveis!
Ao final do vídeo, coloquei mais fotos de outros exemplos para vocês se inspirarem.
Espero que vocês gostem!
E quanto a vocês que tem outros formatos de olhos, não se preocupem! Essa série terá especial para todos os tipos, aguardem!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

8 Comments

  • Reply Rafaela Freitas 9 de janeiro de 2014 at 14:17

    Muitoo legal! Que batom é esse?? =)

    • Reply Amanda 10 de janeiro de 2014 at 00:11

      É o Candy Yum Yum da MAC :)

  • Reply Ana Carolina Hernandes 9 de janeiro de 2014 at 16:51

    Oi, Amanda! Conheci seu blog agora digitando no youtube "pálpebras gordinhas" e adorei seu vídeo! Muito bom e altamente explicativo! Mais ainda tenho dificuldades para entender qual é o formato do meu olho. Eu entendi o conceito, mas ainda não sei qual deles se aplica a mim. Sempre pensei que eu tivesse pálpebra gordinha, mas pelo que andei lendo, acho que entendi errado.

    Nas fotos eu percebo que tenho os olhos grandes e a pálpebra MÓVEL bem acentuada, ela não fica "escondida" como a da Jennifer Lawrence (por exemplo), ela fica bem aparente!

    Você poderia me ajudar a identificar o formato correto dos meus olhos?

    Agradeço desde já! <3

    • Reply Amanda 10 de janeiro de 2014 at 00:17

      Oi Ana, sério que foi pesquisando? Poxa, que legal. Fiquei feliz! :)
      Aham, eu entendo a sua dúvida até por conta do que eu comentei no vídeo: ninguém somente um tipo e isso pode gerar complicações. Pelo o que eu vi na sua foto (se você quiser depois me enviar uma outra foto sua para eu olhar melhor), você tem sim o formato dos olhos um pouco caídos mas é só nesse quesito. Como você tem a impressão de que as pálpebras móveis são acentuadas, isso quer dizer que você tem olhos fundos, com o côncavo bem demarcado, por isso as pálpebras aparentam acentuadas. Dê uma olhada nas maquiagens da atriz Julianne Moore. Ela tem olhos bem assim e talvez possa te ajudar enquanto eu não faço um vídeo especial para esse formato de olhos.
      Espero ter ajudado!
      Beijiinhos e bem vinda :)

  • Reply Ana Carolina Hernandes 10 de janeiro de 2014 at 19:54

    Obrigada pelo feedback, Amanda! Sim, foi pelo youtube! Achei o seu vídeo o mais explicado e você me pareceu bastante simpática! Já estou te seguindo por lá :)

    Vou mandar uma foto minha, pode ser? Agradeço mais uma vez pela atenção!

  • Reply Poliana Lima 15 de maio de 2014 at 21:18

    Amanda faz uma maquiagem pra usar fazer quando eu for pra igreja , não gosto de nada tão escuro e nem tão claro

  • Reply Dri Pifanes 21 de junho de 2014 at 06:44

    Ameiiii !!! Achei por acaso no youtube e já estou seguindo… Parabéns… Quando tiver curso no RJ, me fala! Deus te abençoe!!!

  • Reply Cármen Bastos 18 de setembro de 2014 at 21:53

    Simplesmente…amei,até usei as dicas pra me maquiar agora há pouco e sabe que ficou lindo mesmo guria,que diferença,obrigada p/ dicas,obrigada por dividir conosco teus conhecimentos,bjinhos Amanda!

  • Leave a Reply