friends-hollywood_00410608
Sem categoria

O Último: Episódio final de Friends completou 10 anos!

No último dia 06 comemoramos (se é que posso dizer isso) o aniversário de 10 anos do último episódio de uma das maiores séries cômicas dos últimos tempos: Friends!
Não vou negar que sou aquele tipo de fã que quando assiste qualquer episódio já sabe o enredo e, inclusive, quase todas as falas.
A uma década me despedi de uma série que me acompanhou durante minha infância e adolescência. Que me fez rir muito mas que também me fez chorar quando aquela porta roxa do apartamento da Mônica fechou para nunca mais abrir.
Graças aos muitos DVD’s, Blu-ray’s e etc que foram lançados podemos matar a saudade da série que nunca será substituída.
Pesquisei algumas curiosidades da série para compartilhar com vocês nesse aniversário “melancólico”. Espero que gostem :)

E você, também é fã de Friends?

1. A série quase teve outro nome!

Antes de se chamar Friends, outros nomes foram cogitados para a série: Friends Like Us, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Cafe.

2.  Outra música de abertura


Ao invés da famosa I’ll Be There For You, que foi composta por 8 pessoas, a música de abertura da série seria Shiny Happy People do R.E.M. Não acredita? Segue o episódio piloto original abaixo :)

3. Nomes completos dos personagens.
– Chandler Muriel Bing
– Rachel Karen Green
– Ross Eustace Geller
– Monica E. Geller (o nome composto de Monica nunca foi revelado)
– Joseph Francis Tribbiani Jr.

– Phoebe Buffay (ele nunca soube seu nome do meio, pois sua certidão de nascimento foi destruída)

Fala a verdade, você não sabia que Eustace era o nome do meio do Ross..

4. Bruce Willis em Friends.

Em “Meu Vizinho Mafioso”, Matthew Perry contracenou com Bruce Willis. Eles fizeram uma aposta: se o filme não estreasse em 1º lugar nas bilheterias, Bruce faria de graça suas aparições em Friends. Bom, o filme estreou em 1º mas Bruce Willis participou mesmo assim e não só de um episódio mas de vários. Inclusive doou o seu cachê para caridade. 

5. Estátua do Cachorro de Joey

A famosa estátua que Joey comprou para decorar seu novo apartamento ao se tornar astro da série Days of Our Lives pertencia de verdade a atriz Jennifer Aniston, mais conhecia como Rachel. A estranha estátua foi presente de uma amiga para Jennifer como sinal de boa sorte.

6. Opção sexual de Chandler

Inicialmente, o personagem de Matthew Perry seria gay assim como o seu pai na história. Eles mudaram de ideia mas mesmo assim as piadas em relação a sexualidade de Chandler permaneceram na série.

7. Gunther, o barista mudo

O ator James Michael Tyler só conseguiu o papel de Gunther porque sabia operar a máquina de café. De início o seu personagem não teria falas mas ao se apaixonar por Rachel e ter participação direta no término do namoro entre Ross e Rachel, ele ganhou seu destaque.

8. Geladeira da Mônica

A geladeira do apartamento da Mônica realmente funcionada e estava sempre recheada de águas e demais itens para toda a produção da série.

9. Parto da Rachel = História real

Um dos episódios mais assistidos da série teve a sua história baseada em uma história real de Marta Kauffman, uma das criadoras de Friends. Ela realmente ficou em trabalho de parto por 20 horas e também não sabia que nome dar ao filho recém nascido.

10.  The End

O episódio final foi assistido por 52,4 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos.

E para quem nunca assistiu ao clipe oficial de I’ll Be There For You (assim como eu), segue o vídeo para matar um pouquinho da saudade ♡ 

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply