P1070944
Sem categoria

Aprendendo: Croqui na Mão

O vídeo de hoje é sobre o tão badalado croqui de mão!

Ele começou a bombar na internet através do instagram. Quem lançou a moda foi a @deisyperozzo_makeup. Quando fui me aprofundar mais no assunto, me deparei com trabalhos maravilhosos!

Mas Amanda, para que serve fazer uma maquiagem no dorso da mão?

Antes mesmo do croqui na mão surgir, um outro tipo de croqui já era e ainda é muito usado por muitos maquiadores mundo afora. É o Face Chart!
No Face Chart você pode fazer a maquiagem completa em uma folha de papel. Eles servem como base  e referência para os maquiadores. Eles ajudam o maquiador a “eternizar” uma maquiagem e sempre que precisarem (caso esqueçam de algum produto) podem recorrer ao seu face chart. Eu, sinceramente, acho o Face Chart uma verdadeira obra de arte!
Eles podem ser feitos em papel sulfite mas o papel ideal é o específico para desenho, mais poroso. O papel mais poroso vai ajudar a maquiagem aderir mais como se fosse na pele. Podem ser pintados com aquarela, lápis de cor mas, preferencialmente, com maquiagem mesmo!
Já o croqui na mão serve para você testar a maquiagem dos olhos e combinações de cores de sombras. Para mim ele é muito útil para testar maquiagens antes dos tutoriais. Tem dado super certo e agilizado bastante na hora de gravar. Antes eu “inventava” a maquiagem diretamente nos olhos e por algumas vezes deixei de gravar porque não gostei da combinações de cores e tudo mais. O croqui de mão chegou para me ajudar muito nesse quesito!
Se você não for maquiadora ou youtuber, o croqui é útil para você testar seu traçado, deixar a mão mais firme para delineador. Acho super válido tentar em casa mesmo não sendo para uso “profissional”.
Agora vamos assistir ao vídeo?
Aviso: Desculpem mas o ângulo da câmera não favoreceu e por algumas vezes os pincéis ficaram na frente dos movimentos. Vou estudar melhor outra forma e depois gravo um melhor para vocês!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

1 Comment

  • Reply Mayã Meirelles 9 de setembro de 2014 at 22:21

    Meniiina, conheci teu blog agora e estou apaixonada! Tu maquia muito!

    http://mayameirelles.wordpress.com/

  • Leave a Reply