P1080574
Resenhas

Resenha: Base Studio Fix Fluid – MAC

Depois de ter expressado o meu descontentamento com o preço alto da Base Velvet da Contém 1g (resenha aqui) lá no Facebook e também no meu Instagram, pensei em mostrar outras opções de bases que tenham a mesma alta cobertura e durabilidade.
Uma delas é a Base Mousse Efeito Pó da Natura Una que já postei resenha aqui (quer ler? clique aqui!) e é uma opção nacional bem bacana para quem não quer comprar importadas.
A outra seria a atriz principal dessa resenha: a Studio Fix Fluid da MAC.
Ela foi a minha primeira base da MAC e primeira base importada também! Na foto acima vocês podem conferir que eu tenho 3 tonalidades diferentes. Explico: a primeira que eu comprei foi na Argentina a 2 anos atrás! O rapaz me “empurrou” a NC30 mesmo eu não concordando muito com o tom, mas.. Para variar, eu estava certa! A NC30 é demais para mim então acabou ficando para clientes. A segunda tonalidade é a NW25. Essa minha mãe trouxe de Cancun e foi erro meu. Achei que “baixando” um tom e mudando para o NW ficaria bom na minha pele. Bom, ela serve na época de verão em que fico mais morena, fora isso fica meio escuro. A terceira e última é a NC25! Ganhei de aniversário e a vendedora daqui teimou comigo que estava certo! Como eu odeio estar certa! O caso dela é o mesmo da NW25, só da para usar no verão!
Creio que o meu tom certo seja NW20 ou NC20!
Bom, está explicado porque uso a Studio Fix Fluid nos tutoriais! Vocês perceberiam a diferença de tonalidade!
De qualquer forma usei a NC25 para resenhar para vocês!
Segundo a marca:
” Uma base que alia acabamento mate natural e cobertura média a FPS 15 de amplo espectro contra raios UVA/UVB. Confortável e de longa duração. “
Eu não me lembro dela ter sido sempre comercializada como base mate, até porque quando a comprei não citaram nada e nem foi isso que comprei. Mas se estão falando né?
Ela é uma base líquida mas bem consistente, não fica escorrendo. Com pouco produto você consegue uma cobertura média muito boa! Eu considero essa base como uma base de alta cobertura! Acho a cobertura sensacional e muitas vezes o corretivo não é nem necessário!
Na foto acima vocês podem ver a diferença entre a NW25 (de cima) e a NC25 (debaixo).
Depois de que você aplica e a deixa assentar por alguns minutinhos, ela fica bem mais sequinha. Não chega a ficar um acabamento super opaco/matte. Fica algo natural e deixa um glow suave na pele.
– Pele sem nada
– Pele com POREfessional + Studio Fix Fluid NC25
Nem preciso falar mais sobre a cobertura depois dessa foto né?
Por ser uma base de média/alta cobertura, ela transfere um pouco sim mas isso é normal em todas as bases com esse tipo de cobertura!
Dois pontos negativos dessa base:
1. Não vem com o pump! Odeio embalagem que não vem com o pump! Hahaha.. Se você quiser, tem o pump para vender na MAC separadamente.
2. O cheiro é um pouco forte. Eu realmente não me incomodo muito mas tem gente que não gosta! Mas fique tranquila, não fica o cheiro na pele.
Para quem tem pele mais seca, cuidado ao usar essa base pois ela pode craquelar sem uma boa pré maquiagem!
Ao todo, eu amo essa base! Com certeza depois que eu acertar meu tom, passarei a usar muito mais!
O preço?
Ela está R$119,00 e o preço é tabelado aqui no Brasil. Você encontrará por esse valor tanto na MAC como na Sephora.
ATUALIZADO
Meninas, finalmente acertei o meu tom e eu estava certa! É a NC20 mesmo!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

9 Comments

  • Reply Carla Paes 17 de outubro de 2014 at 18:29

    Oi querida!! Adorei teu post e teu blog!! Eu comprei o pó/base studio fix nc40 e amei, deveria ter investido na base, pois é linda. Beijos e sucesso

    • Reply Amanda 30 de janeiro de 2015 at 12:57

      Oi Carla! Muito obrigada! Ah, mas o pó é super bom também né? Cobertura maravilhosa! 😀

  • Reply patricia xavier 17 de outubro de 2014 at 18:54

    Me de um help, uso a base beige 6da Mary Kay, e gostaria de saber qual a cor compro da studio fix fluido da mac? Fiquei na duvida entre a NC30 e a 35, me ajudem, oque acham?

    • Reply Amanda 30 de janeiro de 2015 at 12:59

      Oi Patricia, tudo bem?!
      A melhor coisa é você procurar testar a base em uma loja da MAC. Esse negócio de cor é muito complicado. Muitas vezes até testando você não acerta de primeira.
      Mas se você não tiver uma loja da MAC próxima a você, tem um site (Findation.com) que você coloca a cor de base que você usa atualmente e a marca e vai gerar tons parecidos em outras marcas.
      Pode ser que te ajude bastante 😀

  • Reply Carla Paes 17 de outubro de 2014 at 22:41

    OI QUERIDA! JÁ ESTÁ POSTADA A TAG QUE INDIQUEI TEU BLOG PARA PARTICIPAR! ESPERO QUE VOCÊ GOSTE E PARTICIPE!! bEIJOS! http://divinasepoderosas.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award-muito-legal.html

  • Reply Glaucia Brasil 18 de outubro de 2014 at 16:10

    Amanda vc é linda demais! Amei o post adoro Mac.
    Beijos
    http://www.belezacompensa.com

    • Reply Amanda 30 de janeiro de 2015 at 12:59

      Oi Glaucia! Muito obrigada lindona 😀

  • Reply Anônimo 9 de junho de 2015 at 16:51

    Oi Amanda td bem lindona !!!! Será que vc poderia me tirar uma dúvida ?
    Uso a base Revlon PhotoReady cor 006 Medium Beige, e uso tbm a Maybelline SuperStay 24hs cor #60 Classic Beige Medium, aliás elas são ótimas recomendo muitooo!!!
    E agora quero comprar essa da Mac, mas nao sei ao certo qual das cores se aproxima dessas que uso , vc poderia me dar uma sugestão?? E quero dizer que td dia corro no seu canal pra ver seu trabalho que é showw, parabéns sempreee linodna,bjs e fica com Deus !!
    Drica !!!!! 😉

  • Reply Stephany Zimerer 16 de novembro de 2015 at 14:18

    Ei gatona, amei essa resenha, mais ainda fico super na duvida sobre o meu tom de base da MAC, meu tom em produtos nacionais e o bege claro, sera que você consegue me ajudar a achar o tom da base da MAC? Please. rsrsr
    Você arraza sempre. Muito sucesso!!!!

  • Leave a Reply