1096c-maquiagem-mac-viva-glam-2013-rupaul
Sem categoria

Conhecendo mais sobre a Linha Viva Glam e MAC Aids Fund.

Com o lançamento de mais uma coleção da linha Viva Glam da MAC, achei interessante fazer um post com informações da linha e da fundação MAC Aids Fund.

Pode ser que muitas pessoas não saibam o grande significado por trás da linha Viva Glam da MAC. Antes que eu fizesse toda a pesquisa, também só sabia a informação básica: que todo o dinheiro obtido pelas vendas dos produtos da linha Viva Glam é revertido para muitas organizações do mundo inteiro que cuidam de pessoas portadoras de HIV/AIDS.

O que eu não sabia era que a MAC tem uma fundação chamada MAC AIDS Fund que foi criada em 1994. E é com essa fundação que eles fazem a distribuição da renda da linha Viva Glam pelo mundo. Eles doam os fundos recolhidos para comunidades que oferecem serviços e e ajuda, assim como a prevenção através de programas e serviços educacionais.

A fundação é mantida exclusivamente com o modelo de consumo que direciona 100%  do valor da compra de batons e gloss das coleções Viva Glam. A linha Viva Glam foi implementada juntamente em 1994 para arrecadar dinheiro para a fundação e ao longo desses 20 anos já lançou, pelo menos, sete coleções em parceria com mega celebridades.

A MAC AIDS Fund tem sido pioneira nos últimos 20 anos com financiamento e programas inovadores e investindo em regiões em que muitas vezes são esquecidas por outros financiadores.
Em 2002 a fundação começou a oferecer o programa Good Spirits “make overs” para as comunidades. Ele é completamente gratuito e ensina homens e mulheres, inclusive transexuais, que vivem com HIV/AIDS a habilidade de se maquiar para se sentirem melhores. Um profissional da MAC ensina técnicas que diminuem os problemas de aparência que podem surgir a partir do tratamento da doença.

Para quem quiser conhecer mais sobre a fundação, acesse o site deles: MAC AIDS Fund

A primeira coleção Viva Glam, a Viva Glam I, foi em parceria com a RuPaul com uma maravilhoso batom vermelho.

Viva Glam II com KD Lang.
Viva Glam III na primeira e segunda campanha com Mary J. Blige e Lil’ Kim.
Em Viva Glam IV tivemos Mary J. Blige de novo juntamente com Shirley Manson e Elton John.
Em Viva Glam V (2004) a campanha foi “lotada”, rsrs.. Tivemos 6 pessoas no total: Boy George, Christina Aguilera, Chloe Sevigny, Linda Evangelista, Missy Elliott e Pamela Anderson.
Em Viva Glam VI (2006) tivemos 4 celebridades e foi a última coleção com batons permanentes na marca. Depois tivemos apenas coleções limitadas com somente 1 personalidade. Debbie Harry, Dita Von Teese, Eve e Lisa Marie Presley.

Tivemos depois mais uma coleção VI mas dessa vez denominada Viva Glam VI Special Edition, estrelada por Fergie em 2009.

A partir daí não tivemos mais coleções numeradas e sim com os nomes das celebridades.
A próxima campanha foi estralada por Cindy e Lady Gaga em 2010: Viva Glam Cindy and Gaga.

Em 2011 a Lady Gaga retornou sozinha com uma nova cor para a coleção: Viva Glam Gaga 2.
Em 2012 tivemos uma campanha dupla com Ricky Martin e Nicki Minaj: Viva Glam Nicki and Ricky.
Em 2013 retornou sozinha, assim como fez Lady Gaga em 2011: Viva Glam Nicki 2.
Em 2014 tivemos a tão comentada coleção de Rihanna, completamente absoluta com duas campanhas.
Para 2015 teremos Miley Cyrus estralando a campanha. Teremos um maravilhoso batom rosa vibrante com acabamento “amplified” e um gloss com a mesma tonalidade e partículas de brilho perolado.
Espero que tenham gostado da “matéria” e toda vez que comprarem algum produto Viva Glam lembrem-se: estarão ajudando alguma vida em algum lugar do mundo!
Parabéns MAC, fiquei ainda mais admirada pela marca :)

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply