especial
Sem categoria

Youtube: Adsense, Dinheiro, Networks..

Depois de receber muitos emails e inbox me perguntando sobre vários assuntos sobre o mundo do Blog, resolvi criar um Especial de Blogueiras em que dividirei os assuntos em episódios.

No primeiro episódio de hoje abordo muitos assuntos que envolvem o Youtube. O meu forte é realmente o Youtube sabe? De tudo é o que eu mais gosto de fazer!
Estou gravando a quase 3 anos e acho que estou em um bom momento para poder conversar com vocês sobre o que vocês mais desejam saber.
Hoje em dia as pessoas temos muitos exemplos de Youtubers famosas e que são bem remuneradas. Temos casos espalhados em todo o mundo! E a maior indagação de vocês é: De onde surge todo esse dinheiro?
Bom, como vocês podem conferir no vídeo eu não sou um desses casos bem remunerados do Youtube e não me mantenho com ele. Após o vídeo, explicarei mais alguns pontos abaixo pois não quis deixar o vídeo muito longo.

Vamos assistir?

Antes que você pense “ah, mas é simples sentar, gravar um vídeo, postar e ganhar o dinheiro”,  não é tão simples e fácil assim. Você assiste um vídeo de 10/15 minutos mas tem muito trabalho por trás disso!
É um trabalho cansativo como qualquer outro!
Para se conseguir 50 mil ou 500 mil visualizações você precisa ter carisma, criatividade, responsabilidade, comprometimento, qualidade e, talvez, muita sorte!
Antes que o vídeo chegue no Youtube para você assistir, a youtuber tem que saber qual assunto vai abordar (haja criatividade), caso precise tem que pesquisar sobre o assunto para não informar coisa errada, ajustar o local onde vai fazer a gravação (nisso inclui iluminação, posição da câmera e etc). Caso seja um vídeo de tutorial tem decidir qual maquiagem fará, separar quais materiais vai usar, fazer a pré-maquiagem e já maquiar um dos olhos para o vídeo não ficar muito longo. Caso seja um vídeo de conteúdo/bate papo, tem que se arrumar, anotar quais tópicos que irá abordar para não fugir do assunto e ficar enrolando. Tem que filmar e se for como a minha câmera em que o cartão de memória só aguenta 8 minutos em HD, tem que ficar descarregando toda hora no computador. Depois de tudo isso tem que editar fotos e o vídeo. Postar no Youtube, fazer a descrição e detalhamentos no Blog.
Ufa!! Enfim sobra arrumar toda a bagunça, retirar a maquiagem e responder os comentários :)
Quanto tempo isso demora? Coisa de 2 dias, pois normalmente não edito o vídeo no mesmo dia em que gravo, somente as fotos. Edito o vídeo no dia seguinte e posto logo em seguida.
Hoje em dia eu vejo muita gente postando vídeos apenas para ganhar dinheiro sabe? Coisas muito sem conteúdo, você vê que a pessoa não se preocupou sobre o assunto. E gente, como eu digo no vídeo, o dinheiro é o que mais demora para chegar (e quando chega)!

Outra coisa super importante: ao fazer a edição do vídeo, temos que ter muito cuidado na hora de colocar a música pois por conta de direitos autoriais você corre o risco de não poder monetizar os seus vídeos. Primeiramente eu usei muito os sons/efeitos de sons que vieram no Imovie. Agora no Youtube tem a opção “Criar” para os usuários e você pode fazer download de músicas livres de direitos autorais. Ajudou bastante pois eu já estava de saco cheio das musiquinhas do Imovie!

É bom abordar também outro assunto que praticamente todo mundo esquece: além de gastarmos tempo, também gastamos dinheiro! Como o retorno monetário do Youtube é quase nulo no começo e durante certo tempo, você tem que tirar o bolso o investimento necessário para fazer vídeos de qualidade. Tudo começa com uma boa câmera (e todos os seus equipamentos como lentes, tripé, cartão de memória), iluminação (ô coisa difícil de acertar!), programas de edição, um HD externo, um bom notebook/computador, cadeiras confortáveis pois acabamos com as nossas costas nas horas de frente para a tela e sentadas gravando. Isso sem contar com gastos de produtos de maquiagem!

Bom meninas, espero que eu tenha abordado todos os assuntos que vocês queriam saber. Sei que esse mundo desperta muita curiosidade pois aparenta ser um dinheiro fácil mas a verdade é que não é!
Então se você está pensando em fazer vídeos, espero ter te ajudado a pesar os prós e os contras!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply