The-Little-Mermaid-Diamond-Edition-Blu-ray-Screen-2
Sem categoria

A Pequena Seria – 25 anos de amor!

Hoje o longa metragem de uma das princesas mais amadas do mundo completa 25 anos!

Meu Deus, tudo isso já? Tô ficando velha! Hahaha..
A Pequena Sereia completa hoje 25 anos (fofa!) e como eu sou apaixonada pelo mundo da Ariel, resolvi fazer um post sobre curiosidades e algumas fotos para comemorarmos juntinhos com todos os seres do mar!
Vamos começar com a parte histórica!
A Pequena Sereia é uma animação da Disney produzido em 1989 e foi baseado no conto homônimo de Hans Christian Andersen. Foi o vigésimo oitavo filme de animação da Disney e o último a ser feito com desenho a mão. Para a confecção do filme foram utilizadas mais de mil cores diferentes e mais de um milhão de desenhos para representar toda a beleza.
Somente a cena da tempestade (que tem apenas 2 minutos) demorou mais de um ano para ser concluída e necessitou de  dez artistas de efeitos especiais durante todo esse tempo.
A animação faturou dois Oscar’s e dois Globos de Ouro nas mesmas categorias (Melhor Trilha Sonora/ Melhor Canção Original – Under the Sea/Aqui no Mar) e um Grammy com Melhor Canção – Under the Sea/Aqui no Mar.
Mas quem também não ama “Parte do seu Mundo”?

No Brasil o primeiro VHS (fita, para as mais novinhas) do filme foi lançado em 1991. Em 1998 foi feito um outro lançamento de VHS com redublagem nas partes cantadas pela Ariel (o que, aparentemente, causou muitas críticas).
A Ursula foi inspirada na transformista Divine ao ser criada. 
A escolha do seu cabelo ruivo foi feita por conta do grande número de cenários escuros na animação (o que inviabilizava o tom amarelo tão comum nas princesas da Disney) e a cor da sua cauda se chama “Ariel” pois é um tom verde-azulado exclusivo dela.
Gostaram das curiosidades?
Parabéns para a animação e para nós que crescemos assistindo incansavelmente (assisto até hoje)!

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply