P1120914
Resenhas

Base HD Studio Photogenic Foundation – Nyx Cosmetics

Como eu adoro resenhar bases para vocês, hoje trago uma opção diferente para quem quer fugir dos acabamentos opacos/mattes e que trate das ruguinhas!
No meu aniversário recebi uma caixinha linda de presente da Love Store e dentro de várias coisas, estava essa base já muito comentada por muitas blogueiras.
Eu estava super curiosa de experimentá-la pois dizem por ai que ela é a versão baratinha da base HD da Mufe e como não estou podendo comprar uma Mufe…
A base em questão é a HD Studio Photogenic Foundation da Nyx Cosmetics. Sua embalagem consiste em um plástico super resistente, simples e com um pump que nos libera uma quantidade suficiente de base. Ela vem em uma quantidade de 30g.

Eu recebi na cor HDF02 (Soft Beige). Se fosse inverno, eu ficaria muito bronzeada com ela mas para essa época de sol em que fico um tom acima do meu normal, ela fica ótima!
Eu amo os produtos da Nyx Cosmetics, principalmente os fofos Soft Matte Lip Cream’s. E para melhorar, a marca é totalmente Cruelty Free! Muito amor <3
Segundo a marca:
Cobre a pele perfeitamente com tri-peptídeos infundidos para promover a produção de colágeno, reduzir as rugas e rejuvenescer a pele. A base Nyx HD Studio é ideal para a utilização em filmagens profissionais e sob luzes brilhantes. Possui pigmentos fotocromáticos que reagem a luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita a luz de velas, a luz do dia e mesmo na luz fluorescente. Pele mais lisa e aparência de poros reduzida. Ideal para usar também no dia a dia, por ser leve e deixar efeito mate, perfeito para peles oleosas. “
Bom, o lado rejuvenecedor que essa base promete infelizmente não tenho como resenhar para vocês pois não tenho rugas (ainda! hahah) e também não a uso todo santo dia para confirmar a sua eficácia nesse quesito.
Ela é realmente uma base leve e tem cobertura média. Você pode construir uma alta cobertura acrescentando mais camadas de produto.
Não concordo em sua qualificação como efeito matte. Para mim ela tem um acabamento acetinado que confere um certo glow/iluminado natural para a pele.
Eu achei esse acabamento ok mas confesso que não sou muito fã. Por ter a pele mista/oleosa em alguns pontos do rosto (principalmente ao redor das narinas), você pode sentir que o efeito dela passa um aspecto de pele “pingando óleo”. Reforçando que ela não deixa a pele oleosa! Ela é uma base leve e que adere bem a pele. Ela só tem o efeito iluminado e quem já tem a pele assim normalmente pode ser que não goste muito.
Para fotografia ela realmente deixa a pele com um aspecto lindo. Fica com cara de ryca, sabe? Acho que é isso que o HD promete!
E para disfarçar um pouco o efeito iluminado nada que um pó translúcido não resolva!
Mas também não achei aqueeeeela coisa tão diferente das bases não HD que eu possuo.
Ela cobriu bem as minhas sardas e neutralizou a vermelhidão da minha pele do rosto. Tem uma boa durabilidade e aguentou um dia de gravações sem ar condicionado com dignidade.
Não é uma base que eu usaria muito agora no verão mas acho que ela ficaria perfeita para a época do frio! Indico também para peles mais secas e para peles maduras (para testarem a parte do colágeno e tratamento das rugas). Peles mistas/oleosas podem usar mas pode ser que não gostem apenas do efeito iluminado que ela confere.
Quanto? – R$60,00
E você?
Já testou essa base? O que achou?
Deixe sua opinião nos comentários :)

 

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply