Esponjas-de-latex
Dica

Esponjas e pincéis para aplicação de base!

Resolvi começar nossa semana com um post de conteúdo bem informativo para vocês. Diariamente recebo recados e perguntas nas minhas redes sociais sobre pincéis e suas utilidades. Muitas clientes e amigas tem muitas dúvidas também sobre quais são os melhores “instrumentos” na hora da aplicação dos produtos. Então hoje começarei explicando um pouco melhor sobre os pincéis e esponjas que estão disponíveis hoje no mercado para aplicação de produtos líquidos e pastosos, como bases.

Se você ainda tem dúvidas sobre nomenclatura ou utilidade, vem comigo!

– Esponjas de Látex

São macias ao toque mas são um pouco mais firmes e durinhas. São menos porosas, por isso absorvem pouquíssimo produto evitando desperdício. Isso faz com que elas sejam ideais para aplicação de produtos líquidos ou pastosos como bases e corretivos. Podem ser usadas para dar acabamento a maquiagem também. Elas são encontradas em vários formatos (triangulares, ovais, quadradas…) e cores. São encontradas facilmente em farmácias, lojas de cosméticos e etc.
– Esponja Beauty Blender
A Beauty Blender é uma esponja mais porosa do que a de látex e tem formato de gotinha. Hoje em dia diversas marcas tem a sua esponja gotinha mas todas que já usaram ou usam a BB juram de pé junto que as outras não chegam aos pés da BB. Sua textura é super hiper macia perto das concorrentes. Inicialmente a BB original era somente na cor rosa mas depois foi lançada a branca (para uso de primers e hidratantes) e a preta (pro beauty blender). Você pode utilizá-la tanto molhada (Ela incha e fica o dobro de tamanho. Suga menos produto por conta da água e oferece um acabamento bem leve na base) quanto seca (Seca ela acumula mais produto mas dá uma cobertura alta para a base, acabamento tipo airbrush.). Não é tão fácil assim de encontrar e o preço é meio salgado: pode variar entre R$80,00 e R$100,00 dependendo da loja. Ponto positivo é que tem alta durabilidade.
– Pincel Língua de Gato: Tradicional e Topo Reto
O mais popular entre todos os pincéis, o “língua de gato” tradicional (topo arredondado) é o mais usado em todos os lugares para aplicação de base e corretivo. Apesar disso, muitas pessoas o evitam pois seu acabamento não é 100% perfeito deixando marcas das cerdas na base. Você pode encontrá-lo também no formato topo reto. Ele tem a mesma função e para melhor acabamento tem de ser aplicado em movimento de X. Eu gosto de usá-lo para fazer a aplicação geral da base pois ele alcança todos os pontos e cantinhos do rosto. Para evitar as marcas das cerdas, utilize uma esponja de látex para dar acabamento em batidinhas ou um pincel Kabuki (que falaremos logo a seguir). Você pode encontrá-lo em qualquer lugar e os preços variam de acordo com a marca. Eu creio que não haja muita diferença de qualidade pois todos são feitos de cerda sintéticas.
– Pincel Duo Fiber
Dentre todos os instrumentos para aplicação de base, o pincel Duo Fiber ainda continua sendo o menos conhecido. Já perdi a conta de quantas vezes clientes e amigas não faziam idéia de quem era esse pobre pincel.
O Duo Fiber é um pincel composto por cerdas naturais e sintéticas. Os dois tipos de cerdas tem tamanhos e cores diferentes. O acabamento oferecido por esse pincel é super leve, conferindo um aspecto mais “iluminado”. Gosto também de usá-lo para dar acabamento depois que fiz a aplicação geral da base com o língua de gato. Ele vai retirar todo o excesso de produto e eventuais marcas de cerdas. Existem também diversos tamanhos de Duo Fiber e o considero de mil e uma utilidades. Ele pode ser usado também para aplicar produtos em pó. Quer acabamento leve para o dia a dia?! Então você precisa de um Duo Fiber!
– Kabuki
Hoje em dia é o pincel mais comentado por ai! Eu, particularmente, amo meus pincéis Kabuki! Sempre espalho toda a base com o pincel língua de gato e dou acabamento com batidinhas com o kabuki. Mas você também pode usar para toda a aplicação. Existem diversos formatos de kabuki mas creio que os mais utilizados e conhecidos são o de topo reto e o topo diagonal. São pincéis mais densos e com maior quantidade de cerdas, conferindo uma alta cobertura e precisão. Existem os menores também para aplicação de corretivos. Quem assiste aos meus vídeos sabe que só uso o P88 da Sigma na hora de aplicar corretivo. Não aconselho aplicar base diretamente no pincel pois ele acumula bastante produto e terá desperdício. Sem contar que você vai ficar com uma bela cara de reboco!
Você já encontra diversas marcas com seus kits de Kabuki, inclusive os pincéis que vem da China (réplicas da Sigma, diga-se de passagem). Eu tenho um kit desse e adoro os kabukis de face. As cerdas não perdem qualidade para os mais famosos. Já os menores, ainda prefiro o meu P88 da Sigma.
Bom meus amores, espero que tenham gostado das informações passadas no post de hoje e que vocês possam agora comprar seus pincéis com mais segurança e confiança.
Podem aguardar pois trarei mais detalhes sobre pincéis para sombras em geral também :)
Beijo grande!

 

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply