P11506252
Resenhas

Coleção Julia Petit para M.A.C

Resenha detalhada da grande parte dos produtos da coleção de Julia Petit para M.A.C.

Confesso que fui me inteirar e a me interessar pela coleção da Julia Petit para M.A.C somente no fim de fevereiro. Até porque tinha muito mistério ao redor da coleção e poucas imagens para fazer meus olhos brilharem.
Acompanho os tutoriais da Julia a anos! Até mesmo antes de eu mesma começar a gravar e, claro, ela é uma grande inspiração pois ela traz maquiagens “reais”, sem dificuldades e viáveis para o nosso dia a dia. Ela não se rende aos modismos e está sempre alegre e divertida nos vídeos! LINDA!
No começo do mês ela começou a liberar vídeos usando os produtos da sua coleção (somente ela e com outras blogueiras) e se isso foi uma jogada de marketing, funcionou muito bem!
O primeiro vídeo completo que eu assisti foi o da Julia junto com a Niina Secrets e a Bruna mostrando bem todos os produtos, tanto nas embalagens como na ação ao produzir looks com todos os 11 produtos de sua coleção.
Foi ai que comecei a pirar completamente pelo Duo de Sombras Sagu e pelo batom Açaí!

Bom, antes que eu comece a resenhar os produtos que eu comprei (já aviso que não comprei tudo!), quero falar um pouco sobre a coleção em si. A Julia teve como inspiração nosso tropicalismo e nosso dia a dia urbano. Vivemos em um país tropical (quente e úmido na maioria dos lugares) e necessitamos de produtos que tenham uma boa durabilidade a esses fatores e que aguentem nossa correria no dia a dia. Então todos os produtos da coleção da Julia são da linha Pro Longwear da M.A.C. Como o lançamento da coleção é mundial, ela escolheu uma paleta de cores que fosse entendida no mundo inteiro e que pudesse ser usada em todos os tons de pele. Os nomes dos produtos também variam entre português e inglês para fácil entendimento em qualquer lugar do mundo.
A guria pensou em TUDO!
Sua coleção conta com 11 produtos: 3 batons (Boca e Petit Red tem acabamento satin e o Açaí é matte), 3 Duo’s de sombra (Sagu, Moving Sand e Morganite), 1 delineador líquido (Wet Road), 1 lip glass (Purpurine), 1 iluminador (Pink Rebel), 1 pó compacto finalizador de maquiagem (Prep+Prime) e 1 blush (Linda).

Dessa coleção eu comprei dois Duo’s e dois batons!
O Duo que estava no topo da lista era o Sagu! Foi amor a primeira vista, sério!
Estou nessa “vibe” de tons mais uva sabe?
Eu tirei foto de vários ângulos para vocês perceberem que o tom das sombras varia dependendo da iluminação.
A primeira cor se chama Druzy e tem acabamento lustre. Sua cor é tipo um mauve bem suave!
A segunda cor se chama Black Plum e tem acabamento matte/opaco. Sua cor é um marrom meio uva (morrendo de amores).
Por se tratar de uma sombra M.A.C acho que nem preciso ficar falando muito sobre pigmentação né?
Os swatches foram feitos sem fixador ou primer!
O segundo Duo eu acabei comprando pois achei o preço bom (R$96,00 – achei que ia ser mais caro). Escolhi o Moving Sand (por causa da sombra Mumu)!
O duo Moving Sand também tem esse “equilíbrio” ao trazer uma sombra opaca e outra lustre.
A primeira cor se chama Mumu (por causa do doce de leite Mumu, rsrs) e realmente parece um marrom tipo doce de leite, super fofo e diferente!
A segunda cor se chama Noite e é uma cor preta/chumbo com brilhos (pra arrasar mesmo)!
Agora vamos aos batons! Dentre os 3 eu acabei elegendo 2. Acabei deixando o “Boca” de lado pois eu tenho muitos batons nude e também porque achei ele similar ao Brave (também da M.A.C).
Gostei muito dos tons diferentes do Açaí e do Petit Red, além de serem duas cores que eu não tenho na minha maleta.
O Açaí nem preciso me demorar para descrever a cor! Super igual a açaí, dá vontade de comer o batom!
Ele tem acabamento matte mas não é aquele matte seco (como o Ruby Woo). Ele é bem mais cremoso e super confortável nos lábios. Confere um certo brilho mas nada exagerado.
O Petit Red ganhou meu coração aos poucos, principalmente depois que o vi nos lábios da Julia. Fixei nele e não havia nada que me fizesse mudar de idéia.
Ele é um vermelho cereja com acabamento satin. Super cremoso e confortável nos lábios e confere um brilho incrível (não pense que é tipo brilho de gloss tá). Vocês vão poder conferir nas fotos.
E um detalhe digno de ser mencionado sobre esses batons é que eles são tão pigmentados que mesmo que você os remova com papel e até demaquilante, seus lábios ficam meio que tingidos sabe? Como se fosse a cor natural dos seus lábios!
Cada batom da coleção da Julia custa R$73,00 (preço comum para edições limitadas).
Veredicto?
Estou completamente apaixonada por tudo que comprei! Não me arrependo e estou muito feliz por ser uma coleção de uma brasileira tão querida e guerreira. Estou louca para usar tudo com calma e com certeza trarei tutoriais para vocês com todos esses produtos!
Sei que a coleção está esgotada mas fica dando F5 na tela do site da M.A.C, vai que eles repõem o estoque?!
Para comprar, clique aqui!

 

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

No Comments

Leave a Reply