IMG_6507
Resenhas, Review

MAC Eyeshadow X9: Burgundy Times Nine

Resenha da palette Burgundy Times Nine: uma das palettes da coleção Eyes on MAC que veio para ficar.

Oi meus amores!!!

Fazia tempo que eu não trazia resenha aqui no Blog para vocês né? Mas não é por falta de produto, hahaha..

Bom, hoje irei resenhar uma das paletas da coleção Eyes on MAC que é, obviamente, da MAC Cosmetics.

Depois que fiz o post falando do lançamento da coleção (para conferir, clique AQUI) vocês me pediram para fazer resenhas mais detalhadas das paletas e tutoriais com elas. Por mais que eu quisesse comprar todas, infelizmente não dá. Sem contar que depois do lançamento, quase todas ficaram esgotadas pois foram um sucesso de vendas.

Somente no mês passado consegui adquirir a Burgundy Times Nine <3

IMG_6411

Escolhi a Burgundy pois estou viciada nesses tons e cores que ela traz (rosa antigo, dourado rosê e bordô). Acho que se eu fosse adquirir outra seria a Amber ou a Purple!

IMG_6442

Na coleção Eyes on MAC você encontra essas paletas com 9 sombras (de tamanho reduzido). Algumas sombras são da coleção regular e outras são edições feitas apenas para a coleção.

Na paleta Burgundy Times Nine temos uma boa variedade de tonalidades e acabamentos e isso faz com que ela seja a paleta mais versátil da coleção pois você pode criar looks tanto para o dia a dia quanto looks poderosos para a noite.

Segundo a marca: “Esta edição de paleta apresenta tons de ameixa que oferecem inúmeras combinações de sombras. Ela oferece uma variedade de texturas que vão do mate ao acetinado ao fosco para a criação de looks para dia e noite. As cores saturadas, suaves e lisas vêm em uma embalagem compacta e prática, fácil de carregar.

Burgundy Times Nine

Eu fiquei um pouco “chocada” com alguns comentários em relação a pigmentação das sombras dessas paletas. Muitas pessoas acharam as sombras com qualidade inferior quando comparadas com as sombras regulares.

Então aproveitei que tenho as sombras que tem nessa paleta e que são da coleção regular para fazer as comparações em relação a pigmentação e textura.

Começando pela Quary:

IMG_6530

A maior por estar mais usada não tem a aparência da textura como a da paleta mas achei a cor completamente igual. No toque também senti a mesma maciez.

IMG_6589

No dedo indicador vocês podem ver o swatche da Quary enquanto no dedo do meio vemos o swatche da Quary da coleção regular. Como podem ver, nenhuma diferença.

Vamos continuar com a Embark:

IMG_6533

Não sei se é pelo fato da minha Embark da coleção regular estar mais usada mas é visível que a Embark da paleta é mais escura e “ameixa” do que a outra.

IMG_6596

No swatches eu achei as cores mais semelhantes mas tive a impressão de que a Embark da paleta é ainda mais pigmentada (ela é o do dedo indicador).

Nossa próxima cor é a Haux:

IMG_6546

 

Assim como a Quary, tirando o fato da minha da coleção regular estar mais usada, não conseguimos ver diferença entre textura e tonalidade.

IMG_6614

No swatche a Haux da paleta ficou um pouco mais “brilhante” mas quando fiz uma maquiagem com ela, ficou muito igual a Haux da coleção regular. Pode ser que a luz tenha influenciado nesse brilho do swatche. Fora isso, fundo de cor similar.

E vamos finalizar com a Sketch:

IMG_6571

Assim como aconteceu com a Embark, achei a versão da paleta levemente mais escura. Mas fora isso, nenhuma outra diferença visível.

IMG_6618

No swatche a diferença é mínima. A impressão é que no swatche a Sketch da coleção regular é levemente mais escura. Mas pode ser apenas uma sombra feita pela câmera. Fora isso, a pigmentação, textura e brilhos são iguais.

As outras cores são lindas e pigmentadas também!

IMG_6457

Muita gente reclama da Honey Lust e da #Noir mas acho que o “problema” dessas sombras é saber usá-las da forma correta. Por serem sombras de acabamento Lustre e Velvet (respectiviamente), é necessário usar o pincel umedecido para fazer a pigmentação e, principalmente, os brilhos aparecerem. Muitos produtos com esse tipo de acabamento tem esse truque para tirar o melhor que o produto pode oferecer.

Eu, particularmente, amo a Honey Lust e ela também na coleção regular mas eu ainda não a tinha para fazer a comparação.

Outra sombra maravilhosa dessa paleta é a Star Violet! Ela é incrível em todos os sentidos! Vou usá-la no próximo tutorial :)

IMG_6507

 

Para mim, no geral, é uma paleta que agrada muito. Apesar das sombras serem reduzidas, elas vão durar muito tempo fazendo com que o custo x benefício seja ótimo.

A paleta está R$149,00. Sendo assim cada sombra sai por R$16,55 aproximadamente (isso sem levar em consideração a case que também tem custo).

Por cada paleta ter um “tema”, você pode criar looks sem medo de errar na combinação de cores já que todas combinam entre si.

Creio que eu tenha adquiro uma paleta com ótima pigmentação já que não tenho muita coisa a reclamar dela nesse quesito. Acho que as pessoas não tiveram muita sorte ou a MAC deu uma melhorada na qualidade das sombras.

Para quem quiser ter seu primeiro contato com a marca mas não quer gastar muito, eu aconselho as paletas da coleção Eyes on MAC. O invesmento é reduzido e você levará para casa um produto de ótima qualidade.

Caso tenham interesse, deixarei o link  para vocês (acho que no site da MAC por enquanto está esgotado mas fiquem de olho).

E ah, quem tem o desconto MAC Pro pode usar os 30% para comprar as paletas :) Mas somente nas lojas físicas.

Encontre sua Burgundy Times Nine AQUI!

 

 

Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

2 Comments

  • Reply Kamila Balistero 2 de dezembro de 2015 at 16:43

    Oi Amanada!!! Eu tenho a Burgundy e a Amber, comprei assim que foram lançadas aqui no Brasil e no começo gostei muito de todas as sombras, apesar de ter a impressão de que algumas cores (proncipalmente quarry e haux) estavam com um tipo de película que impedia que soltassem a pigmentação. Cheguei a passar um cotonete bem de leve pra tirar a primeira camada, o que melhorou no começo, mas agora, principalmente a quarry não solta pigmentação nenhuma, nem se esfregar mto o dedo, parece que ficou “petrificada” rsrs. Eu tenho a msm sombra no tamanho regular e isso nunca aconteceu.
    Espero que não aconteça com a sua mais pra frente.
    Bjs

    • Reply Amanda 2 de dezembro de 2015 at 16:54

      Não tive esse problema flor.. elas são tão macias quanto as regulares. Pode ser o lote..

    Leave a Reply